Selecione abaixo uma Cidade

Saiba quem é o sobrinho distante de Tião, investigado pela Polícia Federal, que financia pesquisas Fakes de Toni Cunha em Marabá

  • Compartilhe:

1 out

Apontado por investigação da Polícia Federal como membro de uma organização criminosa, o empresário que sonhava em ser candidato a prefeito de Marabá com apoio do tio, é morador do Lago Sul de Brasília e vive viajando pelo mundo. Apesar de não investir nem em suas empresas de comunicação que funcionam em Marabá, tem financiado a realização de pesquisas que destoam do resultado da maioria já realizada, com a intenção de catapultar Toni Cunha como candidato viável à prefeitura de Marabá.

Fonte/Reprodução: Jornal da Record

Segundo apurado pelo Portal, é Sebastião Ribeiro de Miranda, filho de Félix Miranda e sobrinho distante do atual prefeito Tião Miranda, que vem financiando a realização de pesquisas do recém-criado “Instituto Ampla”, que nunca antes havia realizado pesquisas nas eleições do município, e que vem colocando Toni Cunha (PL), ligeiramente à frente da candidatura do deputado estadual Chamonzinho (MDB), ao preço de quase 30 mil reais cada, destoando totalmente de institutos de pesquisas sérios que há várias eleições realizam levantamentos eleitorais no estado do Pará, como Doxa e Skala, que confirmam a liderança de Chamonzinho, seguido de Toni e Dirceu.

Empresário não mora em Marabá, nem investe em suas empresas de comunicação no município, mas tenta interferir com pesquisas duvidosas no cenário político local.

Segundo o último levantamento Doxa, identificado sob o registro PA-09614/2024, que foi realizado entre os dias 21 e 26 de setembro e ouviu 600 entrevistados, Chamonzinho lidera a corrida eleitoral com 60,2% na pesquisa estimulada. Com esse dado, ele deixa bem distantes seus adversários: Toni Cunha (PL) com 16,9%; Dirceu Ten Caten (PT) com 9,4%. Os demais, que não souberam ou não responderam, somam 6,8%, e brancos e nulos chegam a 6,7%.

whats