Selecione abaixo uma Cidade

Chamonzinho já se despede de Deputados em Belém, para disputar eleição e ser o próximo Prefeito de Marabá

  • Compartilhe:

22 fev

Fontes do Portal na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém, dão como “prego batido e ponta virada” a candidatura à prefeito de Marabá do Deputado Estadual mais votado do Pará, nas últimas eleições, Chamonzinho, pelo MDB, partido do Governador Helder Barbalho, que teria optado por ele como seu candidato em Marabá, pelo fato do deputado liderar todas às pesquisas que vem sendo feitas na cidade há mais de um ano, mesmo sem anúncio formal.

Segundo apurado também, junto ao setor imobiliário de Marabá, Chamonzinho já teria comprado quatro terrenos em um condomínio fechado de Marabá, que fica localizado na saída para Itupiranga, onde o mesmo pretende construir uma grande residência, que será a oficial do que tem tudo e mais um pouco para ser o próximo prefeito de Marabá.

Para se ter uma ideia de como Chamonzinho “já está com uma mão na taça”, mesmo sem ter feito qualquer anúncio até então de que será candidato à prefeito de Marabá, a diferença dele para o segundo colocado, delegado Toni Cunha, é de mais de 20 pontos, e de Luciano Dias, vice de Tião, é mais de 30 pontos de diferença, nas chamas pesquisas de consumo interno.

O Governador Helder Barbalho pretende unir seus aliados em Marabá em apoio à candidatura de Chamonzinho. Nesse contexto, a pré-candidatura do deputado petista, Dirceu Ten Caten, que não ganhou tração, provavelmente terá pouca influência na escolha do vice de Chamonzinho. Considerando o cenário, ele não necessita de muitas alianças para vencer e provavelmente confiará a vice a alguém de sua total confiança, alinhado com a estratégia política adotada por Helder e Hana no Pará, pois Chamonzinho tem ambições políticas para além da Prefeitura de Marabá.

whats