Entre as atividades previstas pelas campanhas dos candidatos a prefeito de Marabá, sudeste do Pará, nesta sexta-feira (30) estão visitas, caminhadas e reuniões. As informações são de Vinícius Soares.
Confira quais são os compromissos no 15º dia de campanha (por ordem alfabética dos seus nomes de urna):
Chamonzinho (MDB)
O candidato Chamonzinho (MDB) realiza às 16h uma caminhada das mulheres com a presença da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan. A concentração ocorrerá na praça do início da Silvino Santis (Santa Rosa).
Dirceu (PT)
O candidato Dirceu ten Caten (PT) percorre ruas da Folha 17 em uma caminhada a partir das 17h e participa do lançamento da candidatura a vereador de Juliano Presença às 20h.
Toni Cunha (PL)
O candidato Toni Cunha (PL) promove caminhada no Murumuru com os candidatos a vereador Sargento Dilson e Cristino Carreiro às 16h. O ponto de encontro será na frente da Escola Rui Barbosa, na entrada da vila. Pela manhã, o candidato se reuniu com motoristas de aplicativo.
Propaganda eleitoral no rádio e TV
A propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio começou nesta sexta-feira (30). A exibição é obrigatória para as emissoras e deve ser veiculada de segunda a sábado, até 3 de outubro. O primeiro turno das eleições de 2024 será em 6 de outubro.
Todos os três candidatos à Prefeitura de Marabá possuem direito a espaço no programa eleitoral gratuito na rádio e na televisão. Esses tempos foram calculados previamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), levando em consideração os partidos que compõem as respectivas coligações.
O candidato Wenderson Chamon, o “Chamonzinho” (MDB), da coligação “Pra Marabá Avançar” (MDB, PSD, PDT, União Brasil, PSDB/Cidadania, Republicanos, Solidariedade, PSB e PP), obteve o maior tempo de rádio e TV, com 5 minutos e 6 segundos.
Em seguida, o candidato Toni Cunha (PL), da coligação “Todos Pela Cidade” (PL, Podemos e Avante), terá 2 minutos e 43 segundos. O candidato Dirceu ten Caten (PT), da coligação “Marabá Pode Mais” (PT, PSOL, Rede, PCdoB e PV), terá 2 minutos e 9 segundos.
Os programas eleitorais serão exibidos nos períodos da manhã e tarde, na seguinte ordem: Dirceu ten Caten, seguido por Toni Cunha e, por último, Chamonzinho. Essa ordem será alterada ao longo do período de propaganda eleitoral.