Após 40 anos como militante incansável do Partido dos Trabalhadores, o advogado e professor Raimundo Neto anunciou com tristeza o seu desligamento da legenda. Neto, que se filiou ao partido na década de 80, em Imperatriz-MA, participou ativamente da política em Parauapebas nos últimos 35 anos.
Segundo Neto, seu desligamento se deu em virtude das profundas incompatibilidades de pensamento entre ele e os atuais diretores do PT local. É importante ressaltar que a atual direção do PT de Parauapebas se recusou a seguir o calendário interno estabelecido em seus próprios atos normativos, na discussão interna sobre a possibilidade de candidatura própria à prefeitura de Parauapebas nas eleições deste ano, na qual Raimundo Neto figurava como pré-candidato à prefeito. A maioria do partido mantém relações inabaláveis com a gestão do atual prefeito, Darci Lermen (MDB), que concentra esforços em seu pré-candidato à prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ribeiro, também do MDB.
Neto não anunciou se filiará a outro partido, mas afirmou que continuará firme em sua ideologia de esquerda, porém com a habitual moderação.
Via Zé Dudu