Selecione abaixo uma Cidade

Após CPI do Salobo, Câmara de Marabá negocia com Vale início de repasses para obras

  • Compartilhe:

10 abr

Na manhã desta quarta-feira (9), o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Ilker Moraes (MDB), recebeu representantes da mineradora Vale para dar início ao diálogo institucional entre a empresa e o Poder Legislativo. A conversa marca o primeiro passo para viabilizar o início do repasse de recursos destinados à ampliação da sede do Parlamento marabaense.

Estiveram presentes na reunião o gerente de Relações Institucionais da Vale no Pará, Saulo Lobo, e o analista de Sustentabilidade na região, Allan Mendes. Também participaram os vereadores Márcio do São Félix (PSDB), Ronaldo da 33 (PDT) e Miterran Feitosa (Republicanos), que acompanharam as tratativas.

O repasse em negociação é resultado direto da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Salobo, conduzida pela própria Câmara de Marabá, que investigou os impactos socioeconômicos da atuação da mineradora no município. Ao todo, oito projetos devem ser beneficiados com os recursos oriundos da interlocução com a empresa, sendo a ampliação da sede do Legislativo um dos prioritários.

Nos próximos dias, a expectativa é que Câmara e Vale formalizem um documento que garanta a liberação dos recursos. A articulação reforça o protagonismo do Legislativo marabaense nas cobranças por compensações e investimentos da mineradora na cidade.

whats