Selecione abaixo uma Cidade

Pará confirma 19 casos de Mpox e dois óbitos; Sespa descarta surto

  • Compartilhe:

28 abr

Até o dia 23 de abril de 2025, o estado do Pará confirmou 19 casos de Mpox, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). Do total de registros, 14 ocorreram em Belém, três em Ananindeua, um em Marituba e outro foi importado de outro estado.

No mesmo período, também foram contabilizados dois óbitos de pacientes diagnosticados com a doença. De acordo com as autoridades de saúde, ambos apresentavam comorbidades que aumentaram o risco de agravamento dos casos.

Em nota conjunta, Sesma e Sespa esclareceram que não há surto de Mpox no Pará e reforçaram que os casos identificados até o momento não têm relação entre si. “Os registros são isolados e estão sendo devidamente monitorados”, destacaram.

Para atualizar a situação e esclarecer dúvidas da imprensa e da população, uma coletiva será realizada ainda nesta segunda-feira (28), às 14h30, na sede da Sespa, localizada na avenida Lomas Valentinas, 2190, em Belém. A entrevista coletiva contará com a presença do secretário municipal de Saúde, Romulo Nina, e do secretário adjunto de Gestão da Política de Saúde, Sipriano Ferraz.

whats