O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Marabá nas eleições deste ano, Dirceu Ten Caten (PT), utilizou as redes sociais na última semana para celebrar a adesão do Partido da Causa Operária (PCO), diretório de Marabá, ao seu projeto rumo à prefeitura da cidade.
Ele também se reuniu com a coordenação do Movimento Nacional de Luta por Moradia – MNLM para discutir a importância de uma política municipal de habitação. Segundo o pré-candidato, mais de 7 mil pessoas estão oficialmente aguardando na fila por casas populares em Marabá.
Dirceu criticou o acordo firmado entre a gestão do prefeito Tião Miranda e a Mineradora Vale sobre as compensações sociais da obra de construção da nova ponte rodoferroviária, que destinará todo o recurso para pavimentação de ruas em concreto. Ele argumentou que preferiria investir esse dinheiro na construção de casas populares.
Ademais, destacou que parte desse recurso poderia ser utilizada para a construção de novas estruturas de saúde pública e para a construção de mais moradias populares.