Selecione abaixo uma Cidade

Vale planeja férias coletivas para 500 funcionários do Projeto Sossego em Canaã

  • Compartilhe:

16 maio

Em uma apuração exclusiva do Portal Gazeta Carajás, foi revelado que a mineradora Vale está considerando conceder férias coletivas para 500 trabalhadores do Projeto Sossego, situado em Canaã dos Carajás. A medida teria início em 1º de junho e se estenderia até o começo de julho.

Essa ação está sendo avaliada devido à situação jurídica do projeto, cuja Licença de Operação foi cassada em 15 de abril. A Vale está em uma batalha judicial para regularizar o projeto, mas ainda não obteve sucesso. A licença do Sossego foi suspensa pela Secretaria de Meio Ambiente do Pará.

Situação semelhante ocorreu com o Projeto Onça Puma, em Ourilândia do Norte, onde a empresa já decidiu conceder férias coletivas a 108 trabalhadores, que começarão em 23 de maio e durarão 30 dias.

Espera-se que durante o período de férias seja encontrada uma solução para o problema da licença. Caso contrário, existe o risco de demissões em massa.

Em comunicado ao Gazeta, a Vale afirmou: “A empresa Salobo Metais está avaliando quais medidas deverão ser adotadas nas operações do Sossego, considerando a suspensão da licença de sua mina.”

whats