Na tarde desta quarta-feira (31), o deputado estadual mais votado do Pará nas últimas eleições, Chamonzinho (MDB), declarou apoio à pré-candidatura do biomédico e ex-secretário de Saúde do município, Marcelo Oliveira, como pré-candidato a prefeito de Bom Jesus do Tocantins. Além do apoio de Chamonzinho, Marcelo Oliveira já conta com o suporte dos partidos União Brasil e PSD.
Durante a convenção partidária, que oficializou a candidatura de Marcelo Oliveira para prefeito e do atual vereador Joel Nunes como vice, a presença do ministro do Turismo e deputado federal licenciado, Celso Sabino, destacou a importância do evento.
A declaração de apoio do deputado Chamonzinho reforça a competitividade e força política da chapa liderada por Marcelo Oliveira. Esse apoio também sublinha a fragilidade da chapa adversária, liderada pelo atual vice-prefeito Jeilson Reis, que é pré-candidato a prefeito pelo MDB. Apesar de ser do mesmo partido de Chamonzinho e do governador Helder Barbalho, Jeilson Reis tem recebido apoio mínimo dentro do partido.
A movimentação política em Bom Jesus do Tocantins promete acirrar ainda mais as disputas nas próximas eleições municipais, com Marcelo Oliveira consolidando-se como um candidato forte e com ampla base de apoio.