Selecione abaixo uma Cidade

EXCLUSIVO: Comprovantes mostram que vice-prefeito de Bom Jesus do Tocantins recebeu transferências de fornecedores da prefeitura em sua conta bancária

  • Compartilhe:

20 jul

O Portal Curupira Marabá já havia divulgado anteriormente, com exclusividade, outros comprovantes que evidenciam que a ex-secretária de finanças e o atual secretário de Obras de Bom Jesus do Tocantins também receberam dinheiro de fornecedores da prefeitura em suas contas bancárias.

Em 28 de março de 2022, o Portal Correio de Carajás publicou, com exclusividade, que o Ministério Público do Pará, por meio do promotor de justiça Alan Pierre, instaurou um procedimento para apurar um suposto esquema de pagamento de propina ao atual vice-prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Jeilson dos Reis Santos, por parte de empresas que atuam no município.

Segundo a denúncia, a empresa investigada, Bello Monte Empreendimentos, Transporte e Serviços LTDA, manteve relações diretas com a então pregoeira da prefeitura de Bom Jesus do Tocantins, Maria do Socorro Castro Albuquerque, além de Edione de Jesus Silva, então Secretária de Finanças da cidade. Ambas solicitaram que a empresa fornecedora depositasse valores em suas contas pessoais, os quais deveriam sacar e entregar pessoalmente ao vice-prefeito da cidade, Sr. Jeilson dos Reis Santos, e aos vereadores da base aliada na Câmara Municipal. Tais fatos começaram a ocorrer em 2018.

Segundo a denúncia, cerca de 300 mil reais entre saques e transferências beneficiaram diretamente o grupo da gestão municipal, desde 2017. Os comprovantes abaixo, anexados na denúncia, sob a prerrogativa do sigilo jornalístico e constitucional da fonte, provam a transferência de valores da empresa investigada para as contas bancárias pessoais do vice-prefeito, Jeilson Reis (MDB), além da então secretária de finanças e da pregoeira da prefeitura, além do atual secretário de Obras, Ernandes Bento da Silva.

whats