Dois homens foram presos em flagrante na manhã de quinta-feira (3) por envolvimento em um roubo com extorsão ocorrido em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil do município, após rápida investigação baseada em depoimentos e imagens de câmeras de segurança.

O crime aconteceu durante a manhã, quando os suspeitos invadiram uma residência onde também funciona um pequeno comércio. Armados, eles amarraram o morador e obrigaram sua companheira a entregar diversos bens, incluindo joias, dinheiro, perfumes, bebidas e um veículo.
Com as características dos criminosos em mãos, os policiais iniciaram as diligências e localizaram dois dos envolvidos em um hotel na região central da cidade. Durante a abordagem, ambos confessaram participação no crime. Com eles foram apreendidos diversos itens roubados, entre eles dinheiro em espécie, aparelhos eletrônicos, perfumes, cartuchos de munição e outros objetos.
A dupla também revelou que abandonou o carro da vítima em uma área de mata no bairro Novo Brasil. Outros dois integrantes do grupo ainda estão foragidos e teriam fugido com parte dos bens e as armas utilizadas no crime para a cidade de Parauapebas.
Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Canaã dos Carajás, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos.