Selecione abaixo uma Cidade

Revelações de grande doador de campanha apontam corrupção no governo de Josemira Gadelha

  • Compartilhe:

10 maio

As redes sociais de Canaã dos Carajás ficaram agitadas nesta quinta-feira (8). O empresário José Benjamin Braga, principal financiador da bem-sucedida campanha de Josemira Gadelha em 2020, alegou a existência de corrupção no governo da prefeita. As declarações de Braga foram feitas através do WhatsApp, mas se espalharam por outras plataformas.

Segundo ele, o círculo próximo da prefeita está envolvido em atos corruptos. O vice-prefeito Zito Augusto é o principal alvo das acusações do empresário. Braga afirma que Zito, que também foi secretário de Obras até abril deste ano, viu seu patrimônio crescer para mais de R$ 30 milhões – algo que não tinha em 2020, quando concorreu às eleições.

“Para tornar ZITO MILIONÁRIO AINDA MAIS MILIONÁRIO, É PRECISO VOTAR EM JOSEMIRA E NO ZITO MILIONÁRIO, só assim o governo terá mais milionários, proprietários de fazendas, empresas, prédios, carros importados”, declarou ele em uma de suas postagens.

Fonte: TSE

Além disso, Braga mencionou as doações que fez para a campanha de Josemira e compartilhou o documento que comprova as contribuições em vários grupos de WhatsApp.

Com R$ 220 mil doados à campanha, o empresário foi o maior contribuinte do processo eleitoral que elegeu a prefeita. Em áudio, Braga descreve o governo como “maldito, corrupto e incompetente”. “Para falar com alguém lá dentro, você precisa pedir audiência com o presidente americano. Governo corrupto, ladrão e maldito. Eu ajudei essas abominações a chegarem ao poder.”

Braga também mencionou os vereadores Flávio Gomes e Criatura, cunhado e irmão do vice-prefeito, respectivamente, e o secretário de Governo, Roberto Andrade.

Ele desafiou os mencionados a processá-lo, caso se sintam ofendidos com suas declarações. Os vereadores Flávio Gomes e Criatura foram contatados pela reportagem via WhatsApp, mas não responderam até o fechamento desta matéria. Por e-mail, a reportagem solicitou um posicionamento da prefeita Josemira Gadelha, do vice Zito Augusto e do secretário Roberto Andrade, porém, até o fechamento deste artigo, não houve resposta.

O espaço permanece aberto para que os mencionados se pronunciem.

Via Portal Gazeta Carajás

whats