Selecione abaixo uma Cidade

Chamonzinho anuncia marketeiro de Helder Barbalho para sua pré-campanha a prefeitura de Marabá

  • Compartilhe:

13 jun

Na tarde desta quarta-feira (12), por volta das 15h, o deputado estadual Wenderson Chamon (MDB), conhecido popularmente como “Chamonzinho”, reuniu seu grupo político no prédio de sua empresa, localizado no Núcleo Nova Marabá, às margens da BR-230, para anunciar sua decisão de concorrer ao cargo de prefeito da cidade de Marabá, no sudeste do Pará. Durante a reunião, Chamonzinho também confirmou a vinda iminente do governador Helder Barbalho ao município para o lançamento oficial de sua pré-candidatura, além de contar com o apoio do marketeiro de Helder na construção de sua estratégia eleitoral em Marabá.

O encontro contou com a presença dos vereadores “Márcio do São Félix” (PSDB); Cristina Mutran (MDB); Coronel Araújo (MDB); Pastor Elói Ribeiro (Republicanos); Ray Athiê (MDB); Aerton Grande (União Brasil); Ilker Moraes (MDB); Pedro Corrêa (PRD) e do atual vice-prefeito Luciano Dias (PSD). Na conversa, ficou acordado que o nome do candidato a vice-prefeito será definido durante as convenções partidárias, entre os dias 20 de julho a 5 de agosto de 2024, conforme o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A discussão focou no alinhamento dos pontos da pré-campanha que ainda precisam ser “amarrados” para que Chamonzinho possa efetivamente iniciar sua campanha pelas ruas de Marabá. Como o deputado estadual mais votado nas eleições de 2024, Chamonzinho sempre liderou as intenções de votos, apesar de uma diminuição acentuada na diferença entre ele e os demais candidatos, algo considerado natural em uma corrida eleitoral.

Segundo uma fonte ligada ao Portal Debate, a data do lançamento oficial da pré-campanha dependerá da disponibilidade na agenda do governador Helder Barbalho (MDB). Com todas as futuras candidaturas definidas, incluindo as do deputado Toni Cunha (PL), do engenheiro Fábio Moreira (PSD), do deputado Dirceu Ten Caten (PT) e da advogada Irismar Melo (PP), a disputa agora se intensifica para ver quem conseguirá convencer os eleitores da Terra de Francisco Coelho.

Os mais experientes na política costumam dizer que chegou a “hora da onça beber água” e as “flechadas” atingirem os telhados de vidro daqueles que têm contas a prestar com a sociedade de Marabá. Em um processo eleitoral, a desenvoltura, as propostas convincentes e exequíveis, assim como a vida pregressa do candidato, tendem a influenciar de maneira significativa o eleitor na hora da votação.

Com informações de Portal Debate.

whats