Segundo fontes fidedignas do Portal, junto à Secretaria Municipal de Administração de Marabá, nas próximas horas deverá ser publicada no mural da Semad e no Diário Oficial dos Municípios a portaria de exoneração do secretário municipal de Obras de Marabá, Fábio Moreira, que liderou a principal secretaria do governo Tião Miranda nos últimos 7 anos e 3 meses. Além disso, foi apurado que a esposa de Fábio, a também engenheira Ana Betânia Moreira, deverá assumir o comando da pasta em substituição ao marido.
Nos últimos dias, aumentaram os rumores nos bastidores políticos de Marabá de que o prefeito Sebastião Miranda estaria prestes a atender aos argumentos do governador Helder Barbalho e apoiar o pré-candidato do MDB, Chamonzinho, que lidera todas as pesquisas, visto que seu então pré-candidato e vice-prefeito, Luciano Dias, não decolou na opinião pública.
De acordo com informações obtidas, o governador estaria negociando para que Tião apoie Chamonzinho e indique o vice na chapa, e nesse cenário, o nome do discreto e bem avaliado secretário de Obras, Fábio Moreira, poderia ser indicado pelo prefeito.
Os esforços do governador para formar um amplo grupo político que faça frente ao bolsonarismo representado pelo deputado estadual Toni Cunha em Marabá também podem envolver a desistência da pré-candidatura do petista deputado estadual Dirceu Ten Caten, para integrar o bloco do governador na disputa do próximo mês de outubro.