A Polícia Civil de Marabá, no sudeste do Pará, está conduzindo investigações sobre a morte de Marcelo de Sousa Nascimento, um jovem de 27 anos, que faleceu no último sábado, 17 de agosto, no Hospital Municipal de Marabá (HMM). Marcelo havia sido vítima de um atentado em sua residência, na cidade de Vitorino Freire, Maranhão, no dia 12 de julho deste ano, onde foi baleado.
Após o caso, Marcelo foi internado em um hospital na cidade de Bacabal, também no Maranhão, onde permaneceu até o dia 19 de julho. Depois de receber alta, ele viajou para Marabá, onde pretendia continuar o tratamento em casa, sob os cuidados de seu pai, residente no bairro Bela Vista, no núcleo Cidade Nova.
Contudo, no dia 1º de agosto, Marcelo apresentou complicações de saúde e foi levado às pressas para o HMM. Segundo os médicos, seu quadro clínico se agravou, e ele veio a óbito no dia 17 de agosto.
Diante dessa situação, a Polícia Civil de Marabá está se comunicando com as autoridades de Vitorino Freire para garantir que o falecimento de Marcelo seja devidamente registrado no processo investigativo que já está em andamento no Maranhão, relacionado ao atentado que resultou em sua morte.