Na tarde desta quarta-feira (12), mais um caso de morte neonatal foi registrado no Hospital Materno Infantil de Marabá (HMI). Um veículo funerário foi visto deixando as dependências da unidade, cena que tem se tornado recorrente e preocupante para a população. O Blog confirmou com fontes no hospital que o caso foi com um recém-nascido prematuro extremo, de apenas 25 semanas e 670 gramas, que estava internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) desde o dia 10 de fevereiro.

Com essa nova ocorrência, o HMI acumula 14 mortes materno-fetais desde o início de 2025. O caso mais recente antes deste havia sido registrado no último dia 5, quando Dayane Santos de Sousa deu entrada na unidade com dores intensas e sangramento. Segundo a Secretaria de Saúde de Marabá, exames constataram que o bebê não apresentava batimentos cardíacos e, mesmo após uma cesárea de urgência e reanimação cardiorrespiratória, ele não resistiu. A mãe segue internada, mas se recupera.
A alta taxa de óbitos no HMI em tão curto período levanta preocupações sobre as condições de atendimento e infraestrutura da unidade. A gestão municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre essa sequência de mortes, o espaço permanece aberto para esclarecimentos.