Selecione abaixo uma Cidade

Ministério Público apura contratos suspeitos da Prefeitura de Marabá com indícios de improbidade

  • Compartilhe:

29 maio

A Promotoria de Justiça de Marabá instaurou um inquérito civil para investigar contratos da Prefeitura de Marabá que podem configurar atos de improbidade administrativa. A portaria nº 35/2025, publicada esta semana no Diário Oficial, é assinada pela promotora Aline Tavares Moreira e cita como investigados o Município de Marabá e as empresas D Franco Construções e Engecol (Engenharia Correa Lima Leite Ltda).

De acordo com o Ministério Público, há indícios de irregularidades na condução dos contratos, o que motivou a abertura formal da investigação. O inquérito está registrado sob o número 06.2025.00000510-1 e tramita no âmbito da Promotoria de Defesa da Probidade Administrativa e Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social de Marabá.

Com informações de O Antagônico https://oantagonico.net.br/boca-de-jambu-maraba-a-prefeitura-o-tony-cunha-a-d-franco-a-engecol-a-promotora-e-os-contratos-investigados/

A investigação pode resultar em responsabilização por improbidade administrativa, caso sejam confirmadas condutas lesivas ao erário ou violações aos princípios da administração pública. A gestão do prefeito Toni Cunha e as empresas envolvidas deverão ser notificadas para apresentar esclarecimentos durante a tramitação do inquérito.

Publicidade
whats