Moradores do Bairro Vale do Itacaiunas, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, estão revoltados e ameaçaram incendiar um caminhão da Equatorial no início da noite desta quinta-feira (5). A situação se agravou devido à falta de energia elétrica que já persiste há três dias na localidade.
De acordo com um morador, este é o segundo incidente em que o transformador da Equatorial queima. Na quinta-feira, a equipe da empresa foi ao local para tentar resolver o problema, mas não conseguiu restabelecer a energia. Insatisfeitos com a demora e a falta de solução, os residentes se aglomeraram e manifestaram sua indignação, exigindo que a Equatorial realizasse os reparos antes de deixar o local.
A tensão aumentou quando os moradores ameaçaram tocar fogo no caminhão da empresa. Durante o tumulto, alguns deles chegaram a colocar fogo em materiais no meio da rua como forma de protesto. A polícia foi chamada para controlar a situação e permaneceu no local até que os ânimos se acalmassem.
Em nota, a empresa afirma que “normalizou o fornecimento de energia no bairro Vale do Itacaiúnas, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, às 21h50, desta quinta-feira, 5. A situação foi causada por conta da avaria de um transformador. As causas da situação estão em apuração. Os técnicos da distribuidora substituíram o aparelho antigo e concentraram todos os esforços para concluir o serviço o mais breve possível afim de minimizar os impactos aos clientes afetados.
A Equatorial Pará lamenta os transtornos e reforça a importância de registrar uma ocorrência de falta ou oscilação de energia nos canais oficiais da empresa que funcionam 24h por dia pelo 0800 091 0196, no aplicativo Equatorial Energia, ou pela assistente virtual Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.”