Mais uma tragédia no trânsito foi registrada em Marabá. Na noite deste domingo (09), um idoso de 83 anos perdeu a vida após ser atropelado por uma caminhonete na Rua Antônio Araújo, no bairro Novo Horizonte. O motorista, identificado como Arthur Fernandes de Andrade, apresentava sinais de embriaguez e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

A vítima fatal foi Manoel dos Reis, de 83 anos. Além dele, Carlos Maciel Pereira da Silva também foi atingido pelo veículo e precisou ser socorrido ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas não corre risco de morte. O impacto ainda danificou uma moto e um carro que estavam estacionados na via.
Segundo informações da Polícia Civil, Arthur dirigia uma caminhonete Ranger e foi localizado pouco depois do acidente na Avenida Tocantins, ainda no Novo Horizonte. O veículo chamou atenção dos policiais militares por estar com a frente completamente destruída e o para-choque arrastando no chão. Durante a abordagem, a guarnição foi informada pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) sobre o atropelamento ocorrido minutos antes e confirmou, por meio de testemunhas, que a caminhonete abordada era a mesma envolvida no acidente.

Conduzido à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização do teste do etilômetro, Arthur se recusou a fazer o exame. Na delegacia, foi hostilizado por familiares e amigos da vítima, que o chamaram de “assassino”. O estudante de Medicina Veterinária agora deve responder pelo crime de homicídio na direção de veículo automotor, agravado pela omissão de socorro e pela suspeita de embriaguez ao volante.

A Polícia Civil segue investigando o caso.