Selecione abaixo uma Cidade

Mulher invade escola com facão e agride servidoras em Marabá

  • Compartilhe:

11 set

Na manhã desta quarta-feira (11), uma mulher invadiu o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Henrique Campos, localizada no bairro Bela Vista, em Marabá, sudeste do Pará, armada com um facão e uma tesoura. Segundo a Polícia Militar, Maylcelia Rodrigues da Silva, mãe de uma aluna, entrou em uma das salas de aula portando as armas, o que provocou grande tensão na unidade escolar.

Após ser acionada, a PM chegou ao local, mas a acusada já havia fugido, deixando as armas no interior da escola. Testemunhas informaram que a mulher havia sido vista nas proximidades. Durante as buscas, Maylcelia foi localizada e tentou escapar, pulando muros de várias casas antes de ser detida dentro de uma residência na Rua Nova Canaã.

Ao ser capturada, a mulher afirmou que seu objetivo era resgatar sua filha, Mirely Sobrinho da Silva, de quem perdeu a guarda há cerca de oito meses. Durante a abordagem, foram encontradas com ela pequenas porções de substâncias que aparentam ser crack.

A diretora e a coordenadora da escola informaram que Maylcelia agrediu duas funcionárias antes de fugir. As vítimas, que estavam visivelmente abaladas, foram levadas, junto com a acusada, à 21ª Seccional de Polícia para os devidos procedimentos legais.

A avó paterna da criança, Rosilan Sobrinho de Miranda, também compareceu à delegacia para acompanhar o caso. Maylcelia Rodrigues da Silva segue à disposição da Justiça.

whats