Maria Leonice Passos de Melo, de 51 anos, morreu na manhã de domingo (18) em uma clínica particular de Marabá após a realização de uma cirurgia plástica. A vítima residia na cidade de Parauapebas, distante quase 170 quilômetros do local da fatalidade. Ela havia se deslocado da Capital do Minério para se submeter à cirurgia no Instituto Cirúrgico Belplástica, localizado no Bairro Novo Horizonte, na Metrópole de Carajás.
A Polícia Civil de Marabá abriu uma investigação para apurar as causas da morte. O procedimento estava sendo conduzido pelo médico Antônio Márcio Nunes Alves, mas o tipo específico de cirurgia não foi revelado pelas autoridades.
De acordo com informações da polícia, a equipe de investigação identificou todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente no procedimento e acompanhou os trabalhos da perícia. Até o fim da tarde de domingo, os familiares de Maria Leonice não haviam comparecido à 21 Seccional Urbana para prestar informações sobre o ocorrido.
O delegado Pedro Marinho, que está à frente do caso, informou à reportagem que a causa da morte será determinada após a realização de exame de necropsia pelo Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.
O médico Antônio Márcio contratou o advogado Getúlio Souza para atuar em sua defesa no caso. No entanto, até a publicação desta matéria, nem o médico nem o advogado se manifestaram.
Além de atuar na clínica particular, o médico envolvido no episódio também é professor do curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA) em Marabá. (Com informações de Vinícius Soares/Portal Debate Carajás)