Selecione abaixo uma Cidade

Pastor teria usado diploma falso para assumir vaga no Conselho Tutelar de Marabá

  • Compartilhe:

14 mar

Desde janeiro deste ano, Lourival Pereira da Silva, pastor, está afastado de suas funções por ordem do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Ele se candidatou ao cargo de Conselheiro Tutelar nas eleições do ano passado, indicado pelo pastor e líder da Igreja do Evangelho Quadrangular em Marabá, Vereador Ronisteu Araújo.

De acordo com informações do Portal Curupira Marabá na 4ª Unidade Regional de Ensino do Estado (4ªURE), o CMDCA emitiu recentemente um documento para verificar se o diploma de nível médio apresentado por Lourival estava registrado na Escola Dr. Gaspar Viana, como ele afirmou. Surpreendentemente, a escola informou que “não há registro algum do pastor como aluno”.

Via Portal Curupira Marabá

Lourival foi reeleito para o período de 2024-2027, mas teve sua posse suspensa, assim como seu suplente. A investigação do CMDCA começou quando ele faltou ao seu plantão no dia 4 de janeiro, resultando em uma visita de fiscalização às sedes do conselho e na abertura de uma sindicância. Agora, o caso está sendo investigado por meio de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Segundo o Artigo 297 do Código Penal, falsificar documento público tem pena de reclusão de dois a seis anos, além de multa. Se o agente é funcionário público, a pena é aumentada. Lourival também pode ter que devolver os salários recebidos enquanto ocupava o cargo fraudulentamente.

whats