A lacuna deixada pela precoce partida para eternidade do ex-vereador e representante político de boa parte da Zona Rural de Marabá, Tiago Kock, ainda é sentida por produtores e trabalhadores rurais da região, que enfrentam toda sorte de dificuldades para produzir, trabalhar e sobreviver em um dos municípios com maior extensão de zona rural na região.
Nos últimos anos, especialmente durante o atual mandato do prefeito Sebastião Miranda, iniciado em 2021, Marcos Paulo, servidor de carreira da Secretaria de Agricultura de Marabá e desde então nomeado por Tião como Secretário-Adjunto da Seagri, tem sido uma boa surpresa na gestão municipal. Conhecido carinhosamente e popularmente como “Marquinhos da Seagri”, seu trabalho vem agradando centenas de famílias que residem e trabalham na Zona Rural de Marabá. Muitos já estão organizando reuniões com Marquinhos na esperança de que ele possa se tornar uma força política que os represente nas próximas eleições municipais, como candidato a vereador.
Apesar da pressão dos produtores rurais, amigos, colegas de trabalho e membros de uma igreja evangélica de Marabá que Marcos Paulo frequenta e pela qual é muito respeitado e admirado pelos demais membros e pastores, Marquinhos ainda não anunciou sua decisão. Ele é muito discreto e focado em suas tarefas no dia a dia da Seagri.