Selecione abaixo uma Cidade

Sem propostas concretas para Marabá, Toni Cunha se apoia em Bolsonaro para tentar subir nas pesquisas

  • Compartilhe:

1 jul

Depois de muita espera e sucessivos adiamentos, o evento de pré-campanha mais aguardado do pré-candidato a prefeito de Marabá, Delegado Toni Cunha (PL), finalmente aconteceu. O ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michele Bolsonaro, visitaram a cidade na tarde desta segunda-feira, 1º de julho, participando de uma carreata e de um comício no bairro Marabá Pioneira, que reuniu cerca de mil pessoas.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Delegado Toni Cunha, está tentando nacionalizar sua campanha para a prefeitura de Marabá. Ele busca tirar proveito da leve vantagem que Bolsonaro mantém sobre Lula nas eleições presidenciais para conquistar essa parte do eleitorado.

A vinda do casal Bolsonaro, acompanhado dos deputados federais Caveira e Éder Mauro, ocorre em um momento delicado para Toni Cunha. Sua pré-candidatura tem perdido espaço político para os adversários Dirceu Ten Caten (PT), Fábio Moreira (PSD) e Chamonzinho (MDB).

No domingo, 30 de junho, o casal Bolsonaro também esteve na capital do estado para apoiar outro pré-candidato a prefeito, Delegado Éder Mauro, também do PL. Após a visita a Marabá, o casal seguiu para Parauapebas, onde participarão de um evento de apoio ao pré-candidato a prefeito pelo PL no município, Dr. Felipe.

Dia 11 de julho (quinta-feira), o deputado Dirceu Ten Caten (PT) realiza mais uma grande reunião de lideranças dentro da organização de sua candidatura a prefeito de Marabá. São esperadas pelo menos 3 mil lideranças. O parlamentar já confirmou a presença de vários deputados estaduais e federais do PT, PSol e PSB no evento. Até mesmo o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), é esperado.

Desde que assumiu claramente sua candidatura a prefeito de Marabá, o deputado Chamonzinho vem colecionando apoios. Além do seu MDB, já declararam engajamento em sua campanha o PSDB, Republicanos, União Brasil e PRD. Esse leque de legendas soma cerca de 110 candidatos a vereador. Para os próximos dias, são esperadas novas adesões.

A movimentação intensa na pré-campanha local evidencia a disputa acirrada pela prefeitura de Marabá nas eleições desse ano, com pré-candidatos buscando fortalecer suas bases e atrair eleitores em um cenário de alta competitividade, onde não tem espaço para o “Já ganhou”.

O Portal segue acompanhando as movimentações desse cenário marabaense de toda região, em nossas matérias e podcasts, inclusive que já convidou o Deputado Delegado Toni Cunha, para a sabatina com os pré-candidatos a prefeito. Até o momento, ele ainda não aceitou.

whats