Selecione abaixo uma Cidade

Três canais de TV não exibem programa eleitoral dos candidatos a prefeito em Marabá

  • Compartilhe:

30 ago

Três canais de televisão não exibiram o horário eleitoral gratuito em Marabá, deixando de veicular os programas eleitorais dos candidatos a prefeito. A TV Liberal, afiliada à Rede Globo, a Record, que transmitiu a propaganda eleitoral de Belém e a RedeTV, que saiu do ar, foram as emissoras que não apresentaram o conteúdo.

A reportagem constatou que apenas as emissoras TV Kairós, TV Correio e RBA TV cumpriram a determinação, exibindo os programas eleitorais dos candidatos a prefeito de Marabá. O horário eleitoral gratuito, que começou a ser transmitido em rádio e televisão a partir de 30 de agosto, é uma oportunidade para os eleitores conhecerem melhor as propostas dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Esse período de propaganda eleitoral gratuita vai até 3 de outubro, sendo veiculado nas emissoras de rádio e televisão que operam em VHF, UHF, e em canais de TV por assinatura sob a responsabilidade de órgãos legislativos.

Pela ordem, o primeiro programa a ser exibido no horário eleitoral gratuito desta sexta-feira (30) foi o do candidato Dirceu (PT), sendo seguido por Toni Cunha (PL) e, para fechar, Chamonzinho (MDB), que ficou com a maior fatia do tempo de televisão e rádio devido ao arco de alianças partidárias que fechou para q sua coligação.

A partir de 6 de agosto, as emissoras de rádio e televisão devem seguir uma série de restrições, como não veicular propaganda política ou transmitir entrevistas que possam identificar entrevistados ou manipular dados eleitorais, entre outras normas estabelecidas pela legislação.

Publicidade
whats