Selecione abaixo uma Cidade

Três canais de TV não exibem programa eleitoral dos candidatos a prefeito em Marabá

  • Compartilhe:

30 ago

Três canais de televisão não exibiram o horário eleitoral gratuito em Marabá, deixando de veicular os programas eleitorais dos candidatos a prefeito. A TV Liberal, afiliada à Rede Globo, a Record, que transmitiu a propaganda eleitoral de Belém e a RedeTV, que saiu do ar, foram as emissoras que não apresentaram o conteúdo.

A reportagem constatou que apenas as emissoras TV Kairós, TV Correio e RBA TV cumpriram a determinação, exibindo os programas eleitorais dos candidatos a prefeito de Marabá. O horário eleitoral gratuito, que começou a ser transmitido em rádio e televisão a partir de 30 de agosto, é uma oportunidade para os eleitores conhecerem melhor as propostas dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Esse período de propaganda eleitoral gratuita vai até 3 de outubro, sendo veiculado nas emissoras de rádio e televisão que operam em VHF, UHF, e em canais de TV por assinatura sob a responsabilidade de órgãos legislativos.

Pela ordem, o primeiro programa a ser exibido no horário eleitoral gratuito desta sexta-feira (30) foi o do candidato Dirceu (PT), sendo seguido por Toni Cunha (PL) e, para fechar, Chamonzinho (MDB), que ficou com a maior fatia do tempo de televisão e rádio devido ao arco de alianças partidárias que fechou para q sua coligação.

A partir de 6 de agosto, as emissoras de rádio e televisão devem seguir uma série de restrições, como não veicular propaganda política ou transmitir entrevistas que possam identificar entrevistados ou manipular dados eleitorais, entre outras normas estabelecidas pela legislação.

whats