Neste sábado (13), o vereador Redvaldo Santana de Carvalho, de 51 anos, também conhecido como Regis Santana, foi alvo de tiros por volta das 7h30 da manhã em frente à sua residência, localizada na cidade de Nova Ipixuna, às margens da PA-150, no sudeste do Pará. Apesar do ataque, conseguiu sobreviver.
O vereador é irmão de “Filho do Povão”, líder em todas as pesquisas de intenção de voto para prefeito em Nova Ipixuna, na eleição de 6 de outubro de 2024. Regis Santana foi atingido na perna, nos braços por dois disparos e sofreu um tiro de raspão na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Nova Ipixuna (HMNI) para receber os primeiros socorros e, em seguida, transferido para Marabá.
Segundo “Filho do Povão”, a tentativa de homicídio contra seu irmão tem características de crime político. Regis fazia parte da base de apoio da prefeita Drª Graça Matos (MDB), mas mudou seu apoio para a candidatura do irmão. O vereador acredita que a oposição está desesperada porque vai perder a eleição.
“Filho do Povão” considera que o ataque foi uma tentativa de intimidação, mas o pistoleiro falhou ao tentar executar Regis Santana. Ele atribui a autoria intelectual do crime aos seus adversários políticos. “Meu irmão nunca fez mal a ninguém. Tentar matá-lo para me fazer desistir da campanha só pode ser coisa dos meus adversários políticos”, afirmou o pré-candidato. No entanto, ele não mencionou os nomes de seus desafetos políticos, supostos mandantes do crime.
Via Portal Debate