O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão (MDB), ganhou novos reforços em sua caminhada rumo ao Senado Federal em 2026. Em compromissos oficiais realizados no último fim de semana no sudeste do estado, o parlamentar recebeu apoio público dos prefeitos de Parauapebas e Marabá, dois dos maiores colégios eleitorais da região.

No sábado (23), durante a programação do Por Todas Elas, ação do governo estadual voltada a políticas de saúde, cidadania e empoderamento feminino, o prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), fez questão de se posicionar ao lado de Chicão. Diante do governador Helder Barbalho (MDB) e da vice-governadora Hana Ghassan (MDB), o gestor exaltou o trabalho do presidente da Alepa e o apresentou como seu “futuro senador da República”.

“Por onde a gente passa, todos os deputados, da oposição ou não, são amigos dele. Chicão, saiba que em Parauapebas você tem um amigo. Agradeço pela abertura que você tem dado ao nosso estado e tenho certeza de que muitas emendas chegarão ao município quando estiver no Senado”, disse Aurélio, em tom de descontração. Chicão retribuiu: “Conte comigo, Aurélio. Te desejo todo sucesso nessa empreitada de fazer uma grande administração para o povo.”
Já na sexta-feira (22), em Marabá, onde o governo estadual entregou uma unidade do programa Creche por Todo o Pará e benefícios do CredCidadão, foi a vez do prefeito Toni Cunha (PL) declarar apoio ao deputado. Mesmo sendo opositor da gestão estadual, Toni fez questão de reconhecer a atuação de Chicão e afirmou que sua pré-candidatura ao Senado representa uma oportunidade para o Pará.
“É um prazer muito grande recebê-lo aqui, presidente da Alepa. Um grande amigo, homem leve, de coração, comprometido com o nosso estado. É pré-candidato ao Senado e não tenho dúvida de que será um grande representante do povo paraense em Brasília”, afirmou o prefeito marabaense.
Com essas manifestações, Chicão consolida sua presença no sudeste do Pará, região estratégica para qualquer projeto eleitoral de alcance estadual.