Selecione abaixo uma Cidade

Polícia Civil recaptura condenado pelos atos de 8 de janeiro em Rondon do Pará

  • Compartilhe:

1 fev

A Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará cumpriu, na manhã deste sábado (31), um mandado de recaptura contra Marcos dos Santos Rabelo. A ação ocorreu por volta das 8h, na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Centro do município.

De acordo com o relatório policial, após a apresentação do suspeito, a equipe realizou consultas aos sistemas de segurança e confirmou a existência de um mandado de recaptura expedido no âmbito de um processo que tramita na Vara de Execução Penal de Marabá, vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

R$ 115 milhões de volta

Ainda segundo a Polícia Civil, Marcos dos Santos Rabelo foi condenado em processo que tramitou no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, pelos crimes de associação criminosaabolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, previstos nos artigos 288, 359-L e 359-M do Código Penal Brasileiro.

A condenação está relacionada à participação do réu nos atos ocorridos em 8 de janeiro, quando um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiu e depredou as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em protesto contra o resultado das eleições presidenciais realizadas no ano anterior.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça, devendo ser encaminhado ao sistema prisional conforme determinação judicial.

Com informações de Grupo Correio de Comunicação

Publicidade
whats